O Blog

FUNDO: fotografia/arte de SEBASTIÃO SALGADO

Uma das facetas do artista se mostra quando o mesmo vai aos extremos do planeta Terra, capturando lugares e regiões onde a intervenção humana selvagem não chegou - onde os animais e/ou a população vivem como se o mundo não tivesse se transformado no que é hoje. 
Referência: sua mais recente e aclamada obra, ''Gênesis''.


Muito cinema, contos, ideias, toques sobre o mundo lá fora e reflexões sobre a vida alojadas em meus textos de autoria própria. Tenho arte, música e também filosofias de vida que vou propagar aqui de maneira ''sutil''; modos de vida que todos deveriam seguir em tempos que a guerra é usada para estabelecer ''PAZ''.

Nos textos e resenhas de cinema, que tentam fugir do padrão clássico de crítica acrescentando pontos, há o sistema de classificação para qualificá-los, usando de 1 a 5 laranjas.

Exemplos:
Quase lá
Muito bom!

A Análise Fragmental Multiangular para filmes em especial tenta ver o ''objeto'' em questão de diferentes ângulos, podendo obter, assim, textos maiores com reflexões diferenciadas.

Sobre o nome do Blog, era necessário alguma expressão simbólica. Então resgatei um trecho da música All Star, interpretada por Cássia Eller:

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali

Na época eu não sabia que existia uma rua de nome Laranjeiras no Rio de Janeiro, por isso considero como toque pessoal o nome final.




As postagens são assinadas como ''PHTannisRoot'' desde o fim de dezembro/2012. O significado de tannis root provém de um dos elementos mais caros do livro/filme O Bebê de Rosemary: um tipo de erva do mal, também chamada de ''pimenta do diabo'', que você já pode conferir aqui.

*O álbum Relicário, que traz a canção All Star e outras faixas interpretadas por Cássia Linda Eller, teve um post especial, com as faixas inéditas do álbum subidas no YouTube/Blogger para o Blog. Confira aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...