sexta-feira, dezembro 27, 2013

No Blog: Retrospectiva 2013

O 2º. ano de Rua das Laranjeiras teve um pouco menos de dedicação da minha parte, porém contou com postagens trabalhosas e mais relevantes que no ano anterior, e que não merecem a escuridão do nosso arquivo (chamado de ''Já plantado'').


Desde que o Blog mudou de visual pra 2.0 e contabilizou mais de mil visitas - vantagem se comparado a 2012 - em um ano, só tentei melhorar a qualidade e deixar seu layout mais agradável, intuitivo e completo.

BLOCOS

CULTURA

Quando senti a magia cinematográfica do Cirque du Soleil e contei minha experiência;

quando resenhei sobre Vase de Noces a.k.a. The Pig Fucking Movie dado o que o filme carrega;

o texto subjetivo e emocionante comemorando o aniversário de São Paulo;

o mais trabalhoso post/texto que o Blog já recebeu por minhas mãos: A.F.M. e impressões sobre O Bebê de Rosemary

POLÍTICA E SOCIEDADE

estudando sobre a devastação da II G. M., decidi homenagear as vítimas da bomba  em consequência, e pensando as duas explosões, criei uma continuação, nada romântica, mas bizarra e aterrorizante;

o escândalo do comunismo que se anunciou pelas manifestações no Brasil me deixou assombrado, então trouxe a verdade advinda de outras páginas;

em razão desta, escrevi as primeiras crônicas do RDL: ''Era de Ouro'' e ''Onomatopeia'', que ironiza nossa realidade e anuncia o golpe de esquerda no Brasil, respectivamente;

já contextualizando um pouco do comportamento atual do ser humano na Internet, lancei ''O Homem que Escrevia Errado''; fora/dentro da rede mundial de computadores, ''Hipocrisia'' rebateu a ela mesma e seus insistentes usuários, incluindo a mim e a você, que não deixamos de ser homens;

CONTOS

pelo cybermundo encontrei um texto que me fazia pensar, mas em coisas desconexas. Então criei o conto ''Tropicalidade'' tentando passar as mesmas sensações;

ESPECIAL/COTIDIANO

e a comemoração e história de como alcancei a quase total independência de ter companhia para fazer as coisas: meus 18 anos.

*Tudo o que foi citado não é necessariamente a parte mais acessada do Blog, mas a considerada digna de destaque para o autor.



TOP 5  LARANJAS MAIS ACESSADAS
  1. Entendendo The Pig Fucking Movie, de Thierry Zeno;
  2. Análise Fragmental Multiangular e impressões sobre O Bebê de Rosemary  em comemoração ao primeiro aniversário do Blog;
  3. Especial O SIGNO DA CIDADE: Aniversário de São Paulo;
  4. As manifestações pelo país têm motivos obscuros e não são o que parecem;
  5. Impressões sobre Edward Mãos de Tesoura.

2014 que me aguarde: o top 10 dos filmes mais perturbadores da história do cinema virá com outro texto comemorativo para o aniversário de São Paulo, que será de 460 anos! And more

ATUALIZAÇÃO 24/01/14: o texto para o aniversário de São Paulo foi adiado.


Não se esqueça de avaliar minhas postagens nas Reações, logo no rodapé de cada uma delas. Acompanhe as atualizações do Rua das Laranjeiras pelo Twitter!


CONHEÇA MEUS OUTROS PROJETOS NA INTERNET:
SUPERANDO A DEPRESSÃO  INICIADO EM ABRIL/2013

ARTE EMPUTECIDA  DOWNLOAD DE FILMES EXTREMOS SELECIONADOS!

E A PH DISPONÍVEL, MEU PROJETO DE EMPREENDIMENTO COM CRIAÇÃO DE BLOGS E DEMAIS SERVIÇOS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...