sexta-feira, novembro 22, 2013

Hipocrisia


Renato sente fúria quando vê na televisão casos de brutalidade com animais. Quando chega ao quintal da família, seu cachorro começa a latir porque sempre estranha a presença dos primos. Renato sempre agride seu animal de estimação querendo que ele fique quieto e se acostume com seus parentes.

Carlos cursa o Ensino Médio. Pratica bullying diário com os garotos indefesos da escola: humilha-os a um ponto extremo. Nos cumprimentos, na despedida, os garotos estão descendo as escadas e recebem mais do amargo veneno, pela satisfação de Carlos. No dia do temporal, semana passada, alguns amigos o receberam com brincadeiras que considerou de mau gosto. Esclareceu: ‘’que ninguém me zoe; eu não gosto disso’’.

Richard tem depressão. Em suas épocas de crise, e apesar de querer o suicídio, o que mais precisa é de colo. A amizade que dá ouvidos e escuta sem opinar, a que ouve e aconselha, já que precisa. Richard não consegue ser prestativo em nenhuma época do ano. Não se doa como tanto deseja e como tanto briga quando não é atendido. Fica desgostoso o ano todo.

Tom chega em casa do trabalho revirando toda a cozinha. Quando não encontra algo para comer que o satisfaça, espanca a mãe. Na hora que recebem o jornal em casa, com exposições de mães que abriram B.O.s contra os filhos, Tom dispara: ‘’mas que filhos da puta! Como têm coragem de fazer isso?!’’.

Vegetariano de espírito, este é André. Assim como Renato, defende os animais, só que mais. Quando Lady GaGa se expôs em 2010 com o vestido de carne, André surtou. E surta igualmente quando vê membros da classe A expondo grandes e luxuosos casacos de pele, vindos de coelhos, chinchilas e raposas. Mas André come carne todo dia. Talvez a carne de algum animal que tenha sido morto por uma boa pele.

Homossexuais afeminados passeiam pelos grandes centros comerciais da cidade, sozinhos ou agrupados. Lucas, influenciado pelo preconceito dos amigos, profere ofensas pesadas a cada encontro com os gays. Sempre que há um pedaço da sociedade que compartilha do mesmo pensamento dos amigos de Lucas presente, impulsiona-se o querer tomar atitudes erradas. Mas Lucas não pode lhes dizer o que fazer, pois se deita a cada noite com homens diferentes, na posição de mulher.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...