sábado, junho 15, 2013

Manifestações em São Paulo e pelo Brasil

NÃO LEIA ESTA POSTAGEM. PULE PARA ''AS MANIFESTAÇÕES PELO PAÍS NÃO SÃO O QUE PARECEM''

----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Para os incautos que são subvertidos pela mídia brasileira mafiosa, que mostra, recorrentemente, só um lado da questão: os manifestantes que exercem seu lado democrático, assegurado pela Constituição como DIREITO, são violentos, baderneiros e SÓ. É isso mesmo? Pois ouvi dizer que certos dissidentes carregam e oferecem flores aos policiais supostamente preparados, demonstrando o pacifismo e dizendo-lhes que NÃO ESTAMOS AQUI PARA GUERREAR - mas se é isso que vocês querem, acaba acontecendo.

Engoli amargamente meus pensamentos e argumentos quando ouvi de alguém que esteve presente na manifestação de 13/06 que a maioria reivindica na paz e no amor, querendo o básico do básico: não queremos mais ser assaltados, surrupiados; queremos um preço proporcional ao serviço que nos é oferecido. Por que pagar caro por algo que não está à altura de? Que tal alguns ''representantes do povo'' que incentivam o uso do transporte público darem umas voltinhas de busão conosco? No dos outros é refresco; cada um come onde lhe convém.



NÃO LEIA ESTA POSTAGEM. PULE PARA ''AS MANIFESTAÇÕES PELO PAÍS NÃO SÃO O QUE PARECEM''

O país vive uma época para a história. A cada dia mais pessoas comparecem aos protestos na capital de São Paulo e fazem parecer que isso está - ou pode - se transformar numa revolução, uma grande revolução. Maior será quando milhões de brasileiros aderirem à causa, atentando-se ao fato de que não é só necessária a luta pela baixa nas tarifas de transporte pública, mas também pela corrupção, pelos impostos, por uma reforma política, PROGRESSO ABSOLUTO E VERDADEIRO ETCETERA., sem que haja desequilíbrio na balança com dois lados.

O MAU-CARATISMO marca nossa trajetória, falando de vias políticas, e eu nem sei dizer quando começou. A única coisa que sei é sobre o meu cansaço em ouvir dos alienados passageiros de ônibus: ''eu quero chegar em casa; essa demora é culpa dos baderneiros''. Em breve haverá avanços e você não poderá dizer que foi por causa da pessoa que ficou reclamando de todos os problemas do país sem fazer nada. Voto para que chegar em casa continue a ser difícil, em razão de saber que enquanto estou tentando propagar esta mensagem, outros estão lutando por toda uma nação.

ENXERGUEM que a televisão, e muitas vezes os outros meios de comunicação, exibe o que lhes CONVÊM, pelos números no Ibope e aumento no faturamento. Nem tudo que está lá representa majoritariamente a novela. Eu adoraria ver um impeachment para Dilma e Haddad nesse momento. Em 1, 2, 3 o Brasil já está acordando...


*O Movimento Passe Livre de São Paulo, segundo a página, é apartidário. O próximo protesto acontece segunda, 17 de junho, às 17h00, no Largo da Batata. Aos poucos nós, revolucionários e sempre dissentes no Brasil, faremos mudar todo este vergonhoso retrato real de nossos direitos usados como bolinhas de malabares: um, dois, três no ar e, ops... caiu.

2 comentários:

Unknown disse...

É ISSO AI.
ESTOU COM OS MANIFESTANTES!!! DEMOROU MAIS ATÉ QUE ENFIM

O BRASIL ACORDOU!!!!!! \o/

Unknown disse...

É Magnífico ver o povo lutar pelos seus DIREITOS! Como não acontece há muito tempo. Desejaria estar lá, porém, corro o risco de não voltar pra casa. Os Policiais? fazem o trabalho deles, e aqueles que só querem bagunçar? Infelizes, só atrapalham a luta daqueles que se levantam prontos para alcançar um objetivo para o bem do todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...