domingo, maio 20, 2012

Elis e Tom, Águas de Março

Essa, que é uma das maiores canções brasileiras de todos os tempos, original de Tom Jobim. Aqui é Elis Regina quem assume o papel principal. Foi por acaso que baixei a música que quase deu o nome a este blog, e viciei nela. Mal sabia eu que, pelo comentário de um conhecido, sua letra passaria a fazer grande sentido, representar tanto.  Dias felizes estão seguindo com tudo voltando a dar certo. Águas de Março, que é de grande significado para mim, pra vocês:


...é o fim da canseira 
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã 
É um resto de mato na luz da manhã 
São as águas de março fechando o verão 
É a promessa de vida no teu coração
[*assovios] 

quinta-feira, maio 17, 2012

Timing

 

Direção: Amir Admoni (2009)
Informações: Porta Curtas

A típica relação sem sal dos casais que há muito estão juntos. Por quê tanto desgaste?
Sincronismo você/tempo/coisas.

Deixamo-nos levar com o passar das horas, e não percebemos que esse tempo perdido nos leva ao distanciamento do que amamos. Amores se vão, antigas e boas amizades perdem a graça e aquele ritmo costumeiro de ser. O que é esse bendito tempo que deixamos de dedicar a tais coisas? Deixar para depois o que pode ser feito agora pode prejudicar, prejudicar da maneira ''não conseguirei mais''.

A temporalidade da existência quase que nos obriga a viver a vida sem perder tempo, como se fosse uma aventura, cuidando-se, valorizando-se etc. Nossa qualidade de vida - constam fé, amor-próprio e contemplação do belo - se dá pelo tempo; mas aquele medo frequente de QUERO, MAS TENHO MEDO DE NÃO GOSTAR DO RESULTADO te impede? Responda a si mesmo: O QUE VOCÊ FARIA SE NÃO TIVESSE MEDO? Quando digo que o ser humano é feito de consciências, não é à toa, se é que você me entende. É saudável temer até certo ponto, é ser humano, mas não ultrapasse o limite estabelecido pela consciência.


Opinião expressa/pessoal: Timing deixa claro como devemos administrar nosso precioso e escasso tempo. Faço gosto, realmente.
Pra cima!
Músicas sobre o tema

quarta-feira, maio 09, 2012

Tempo de Violência, à la ''Girl, You'll Be a Woman Soon''

Custei muito pra assistir Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994). Agora que posso falar sobre ele, posso igualmente ovacioná-lo, sem dúvida alguma. Deixo pra vocês o melhor momento filme-trilha sonora: Mia Wallace (Uma Thurman) se drogando ao som de Girl, You'll Be a Woman (Urge Overkill).

Do usuário ''KillerMovies666'', no YouTube. Na conta dele, outras faixas de Pulp Fiction

segunda-feira, maio 07, 2012

Impressões sobre A Centopeia Humana 2

SERES HUMANOS, COITADOS

Porque se você achou a Centopeia 1 forte, não sabe o que te espera com a continuação.
As atrocidades são maiores e mais crueis.


Contém SPOILER: detalhes sobre o final e outros. Se não assistiu, recomendo que visite outras páginas deste blog.

Não viu o filme? BAIXE AQUI.

terça-feira, maio 01, 2012

Os canibais de Garanhuns: capítulo da arte

Se sabe pouco ou nada a respeito do caso, veja aqui no Portal R7.

Acompanhando a polêmica dos canibais brasileiros, fiquei aficionado e CLARO que fui tentar encontrar o livro ''Revelações de Um Esquizofrênico'' AND o filme ''Espírito'', sendo o primeiro escrito por Jorge Beltrão, o líder da família dos canibais; o segundo produzido e dirigido por ele, também. Pelo noticiado, Beltrão é – ou era – líder da seita de nome Cartel, que, pelo que eu entendi, integravam Isabel Pires, Bruna Oliveira (lê-se ‘’amante que deu início ao triângulo amoroso’’) e Jorge Beltrão.

Capítulos que mais me chamaram a atenção: IV, IX, XIII, XX, XXI (Jorge fala das empadas), XXII, XXIII, XXIV, XXV, XXVI (CANIBALISMO AQUI) e XXIX.
No final, consta uma espécie de mini-autobiografia, escrita em 3ª pessoa, acompanhada de foto assustadora.

Não resisti e li o livro inteiro!

 Infelizmente dois capítulos estão ilegíveis, não se sabe o porquê.

Parte destacada: ilustração do capítulo IV
Partes destacadas: ilustrações dos capítulos IX e XIII
Ilustração do capítulo XXVI: ''A DIVIDIDA''


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...