quinta-feira, maio 17, 2012

Timing

 

Direção: Amir Admoni (2009)
Informações: Porta Curtas

A típica relação sem sal dos casais que há muito estão juntos. Por quê tanto desgaste?
Sincronismo você/tempo/coisas.

Deixamo-nos levar com o passar das horas, e não percebemos que esse tempo perdido nos leva ao distanciamento do que amamos. Amores se vão, antigas e boas amizades perdem a graça e aquele ritmo costumeiro de ser. O que é esse bendito tempo que deixamos de dedicar a tais coisas? Deixar para depois o que pode ser feito agora pode prejudicar, prejudicar da maneira ''não conseguirei mais''.

A temporalidade da existência quase que nos obriga a viver a vida sem perder tempo, como se fosse uma aventura, cuidando-se, valorizando-se etc. Nossa qualidade de vida - constam fé, amor-próprio e contemplação do belo - se dá pelo tempo; mas aquele medo frequente de QUERO, MAS TENHO MEDO DE NÃO GOSTAR DO RESULTADO te impede? Responda a si mesmo: O QUE VOCÊ FARIA SE NÃO TIVESSE MEDO? Quando digo que o ser humano é feito de consciências, não é à toa, se é que você me entende. É saudável temer até certo ponto, é ser humano, mas não ultrapasse o limite estabelecido pela consciência.


Opinião expressa/pessoal: Timing deixa claro como devemos administrar nosso precioso e escasso tempo. Faço gosto, realmente.
Pra cima!
Músicas sobre o tema

Não deixe nada pra depois
Não deixe o tempo passar
Não deixe nada
Pra semana que vem
Porque semana que vem
Pode nem chegar
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...