quinta-feira, abril 26, 2012

O perfeccionismo ajudando e atrapalhando

Cresci ouvindo das pessoas que demoro muito pra fazer tarefas no dia a dia, e nessas me desatinei a falar que sou perfeccionista; mas sempre foi da boca pra fora...
Hoje estou convicto de que realmente sou. Não que tenha sido difícil admitir, era falta de certeza.

Acontece que tudo tem de ficar perfeito, sempre. A partir do que eu sei.
Às vezes me pego durante horas fazendo alguma atividade, como escrita, pesquisa ou até montando slides pra algum trabalho de escola. Aí está o ponto.

Já cheguei a passar horas na frente de um computador editando vídeos sobre reciclagem e sustentabilidade. Mais horas montando slides de P.P. até chegar onde eu possa falar: ''agora sim''; tudo perfeito. Lógico que nem sempre.
Então ser perfeccionista tem seus muitos bons pontos. É garantia de coisa bem feita, no capricho, tudo com muita dedicação, até porque, para nós [perfeccionistas], não é nenhum sacrifício.

O lado negativo é exatamente o de perder/gastar horas que eu poderia estar fazendo outras coisas.
Por fim, entregar uma tarefa a ser cumprida para um perfeccionista é quase garantia de algo bem feito no final, isso se o tal alguém estiver apto a cumprir, na minha humilde opinião e conhecimento próprio de causa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...